domingo, 24 de outubro de 2010

Praia do Guga


A praia do Gunga é ótima para banhos de mar, generosa para os pescadores e panorâmica para os mergulhadores. Vale a pena conhecer uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro.

A praia do Gunga fica localizada 33Km ao sul de Maceió, na cidade de Barra de São Miguel. Na ponta do Gunga tem coqueiros que se perdem na perspectiva do cenário, a praia é formada pela saliência do bico de areia e sempre foi preferida pelos marajás alagoanos que chegavam até lá nos seus jet skis, hoje as escunas levam turistas logo pela manhã para no final da tarde ir pegá-los de volta.
   

Localizada em um ambiente totalmente paradisíaco, a Praia do Gunga destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações.

Como em todo o nordeste evite o inverno, quando chove nesta região do Brasil, no resto do ano, faz um grande calor.

O pequeno porto de atracação da Barra de São Miguel partem as embarcações - barcos, jangadas, saveiros, escunas - que levam as praias do Gunga, que é certamente a maior extensão de areais do litoral alagoano, perdendo apenas para o pontal do Peba, onde o Rio São Francisco se encontra com o atlântico. O movimento de turistas é intenso durante os finais de semanas, chega a faltar espaço para o número de pessoas que vem para cá. Nos períodos de alta estação, é quase impossível ver uma escuna sem estar lotado de turistas.

A praia possui uma boa organização, são várias barracas, que abrem diariamente e que servem bebidas, refrigerantes e tira-gostos variados, mas cuidado quando for usar as cadeiras de praia e guarda-sol, costuma-se cobrar aluguel.


Como chegar:

Alugando um carro em Maceió e tome rumo sul. São + ou - 33 km até a cidade de Barra de São Miguel. A partir de lá o acesso à Praia do Gunga é feito por pequenos barcos ou escunas. A travessia leva por volta de 20 minutos e custa em média R$ 15,00.
Caso forem de pacotes turísticos a maioria já inclui o passeio na programação semanal, levando e trazendo os turistas á partir do hotel, muito mais cômodo.



Dicas para aproveitar melhor:

• Não esqueça o protetor solar de acordo com sua pele.

• O melhor que você pode fazer numa praia dessas é relaxar e banhar-se de vez em quando, para hidratar o corpo.

• Se porém você acha que praia é mais que isso, no Gunga é possível alugar jet skis ou banana boats, voar de ultraleve ou ainda alugar um buggy para conhecer as falésias.

• Outra opção é fazer um passeio de barco pelo Rio Niquim, entre os manguezais, a partir da Lagoa de Roteiro. O programa é legal e dura cerca de 40 minutos.

Maceió - As praias são as mais bonitas do Brasil. Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante. Algumas das praias ainda são primitivas e deixam os visitantes em êxtase e sem vontade de deixá-las; elas são banhadas por um mar ora verde, ora azul, incomparáveis para o deleite da vista humana. Hoje, com aproximadamente 750 mil habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário